Novidades

Sobre as Eleições no CORECON-PB

23/09/2012 20:09
  Colega Economista,   A plenária (órgão colegiado) do Conselho de Economia da Paraíba é composta de dezoito conselheiros - nove efetivos e suplentes em igual número – eleitos para um mandato de três anos, com direito a reeleição, por meio de votação direta dos economistas aptos a...
<< 1 | 2

Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes

 

Quem fez esta afirmação foi Albert Einstein e, com certeza, ele sabia o que estava dizendo. Você imagina quantos caminhos diferentes ele deve ter percorrido para formular a Teoria da Relatividade? Pode ser que você tenha visto essa mesma idéia apresentada de outra forma – Quem faz sempre a mesma coisa terá o que sempre teve. Mas, em resumo, as duas referem-se à necessidade de quebrar paradigmas e viver inovando para colher resultados diferentes, de preferência melhores.

A frase de Einstein é contundente, mas retrata, precisamente, o que acontecerá aos que teimarem em continuar fazendo o que sempre fizeram no CORECON-PB.

As propostas da chapa "Na Defesa dos Interesses dos Economista" visam quebrar os paradigmas e conquistas resultados diferentes.  

 

Comunicado da Chapa 2

 

Estamos na fase final do processo eleitoral para renovação do terço de conselheiros do CORECON-PB – três efetivos e de igual número de suplentes - para o triênio 2013 a 2015 e escolha dos Delegados-Eleitores (efetivo e suplente) junto ao COFECON para eleição de Conselheiros Federais, em 2013.

Como se trata de um processo de renovação do colegiado do CORECON-PB, tivemos o cuidado, com o de acordo de seus integrantes, de recompor a Chapa 2 “Na Defesa dos Interesses dos Economistas”, com a inclusão de dois novos economistas:

  • Economista João Bosco Ferraz de Oliveira – Registro n° 1143
  • Economista Antônio Claudio Lopes Rocha – Registro n° 1482

Eis os integrantes da nossa Chapa 2, que mescla agora a desejada renovação com a experiência de economistas que fazem parte da própria história do nosso Conselho:

Conselheiros para o mandato para o triênio 2013 a 2015

 

  • Economista Sinézio Fernandes Maia          - Efetivo (Prof. Dr. Titular do Depto. Economia UFPB)
  • Economista João Bosco Ferraz                  - Efetivo (Ex-CAIXA, Consultor Imobiliário)
  • Economista Antônio Cláudio Lopes Rocha - Efetivo (Ex- BB, Palestrante e Consultor Financeiro Pessoal)
  •   Economista Rafael Bernardino de Souza     - Suplente (Consultor Empresarial e Planejador Financeiro)
  •   Economista Roberta Trindade Martins Lira  - Suplente (Coordenadora do Curso de Economia FIP-Patos)
  •   Economista Maria Janete de Melo Pereira   - Suplente  (Consultora de Vendas Correios)

 

Delegados- Eleitores com voto no  colégio eleitoral do COFECON em 2013

 

  • Economista Paulo Hermance Paiva            - Efetivo (Ex-PARAIBAN, Investidor Imobiliário)
  •   Economista Martinho Leal Campos             - Suplente (Ex-SEBRAE, Consultor PME)

 

Os Conselheiros desta Chapa, caso eleitos, votarão para presidente do CORECON-PB para o mandato de 2013 no economista e ex-presidente CORECON-PB 2009-2010, Celso Pinto Mangueira, cujo mandato de conselheiro efetivo sem direito a reeleição encerra-se no final do próximo ano.

Com a devida antecedência e responsabilidade, as propostas da Chapa 2 foram divulgadas no site  https://economistas-pb.webnode.com/, que será mantido para recepção das sugestões dos economistas.

As razões que nos levaram a apresentar uma chapa de oposição ao continuísmo, após mais de 20 anos de regime de chapa única, entre tantas outras, destacamos:

  1. A dissintonia entre as práticas de gestão da Direção atual do CORECON-PB e os verdadeiros interesses dos economistas;
  2. O risco de continuidade dessa situação e a perenizarão e o revezamento familiar no poder

Por fim, informamos que o CORECON-PB deu início ao envio dos envelopes para o Voto por via postal.

- Caso não tenha recebido a correspondência até o dia 18/10, entrar em contato com o CORECON-PB pelo telefone (83) 3241-1089; e

- Só serão computados os votos entregues no CORECON-PB até as 17h00 do dia da eleição (25 de outubro de 2012). Portanto, recomenda-se, por questões de segurança, postar o envelope resposta nos Correios com a maior urgência possível.