Comunicado 5

27/10/2013 11:06

Colega Economista,

O Órgão Colegiado do Conselho de Economia da Paraíba é composto por 18 conselheiros - 9 efetivos e 9 suplentes – eleitos para um mandato de três anos, com direito a reeleição, por meio de votação direta dos economistas.

Todos os anos ocorrem eleições diretas para renovação de 1/3 dos conselheiros – 3 efetivos e 3 suplentes.

Nessas eleições diretas também são eleitos para mandato de um ano os Delegados Eleitores Efetivos e Suplentes, que vão participar do Colégio Eleitoral do COFECON para eleger os Conselheiros Federais.

Como consequência da eleição direta, o Presidente e o Vice-Presidente do CORECON-PB são eleitos pelo seu Órgão Colegiado na primeira reunião pela nova composição dos Conselheiros Efetivos, tão logo tomem posse os três novos Conselheiros Titulares.

Dito isto, no dia 30 de outubro próximo, está prevista a eleição direta para renovação de 1/3 dos conselheiros – 3 efetivos e suplentes em igual número – com mandato de 2014-2016; e na primeira reunião de janeiro de 2014, a conseqüente eleição para Presidente e do Vice-Presidente do nosso Conselho.

No quadro atual, os 6 conselheiros efetivos remanescentes que continuarão a fazer parte do colegiado que irá eleger o presidente no próximo ano, há um equilíbrio de forças. Assim, a chapa vencedora desta eleição será majoritária na plenária que elegerá o Presidente e Vice-Presidente para 2014.

 

A Chapa 1 “Experiência e Inovação” é uma equipe de economistas que possui experiência e maturidade suficientes para viabilizar o crescimento do CORECON-PB norteado pelo Planejamento Estratégico 2014-2016 e pelo seguinte postulado:

“Mudanças devem ser permanentemente construídas a partir de experiências exitosas e já vivenciadas, do domínio da realidade, do refinamento das ações e da prática da inovação.”